segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bruna Marquezine: menina ou mulher?

 Reportagem:27 de Set. de 2010

 

Depois de personagens marcantes, a atriz Bruna Marquezine chega aos seus 15 anos de idade e revela que aprendeu muito com cada trabalho e que está mais vaidosa 

 atriz-mirim que conquistou o Brasil com a doce Salete da novela Mulheres Apaixonadas, da Globo, em 2003, em cenas cheias de lágrimas e seu rostinho angelical, hoje já é uma linda adolescente com 15 anos e cerca de 1,70 m de altura. Bruna Marquezine cresceu e amadureceu durante os seus trabalhos na telinha, além de conquistar cada vez mais o seu espaço na profissão.

Agora, a artista estrela a nova novela das seis, Araguaia, vivendo uma órfã, mas todos os seus amigos de carreira estão na torcida para esse ser o último papel infantil da atriz teen. Com tantas mudanças no corpo, a vaidade também aumentou. E com o lado mais mulher aflorando, Bruna também sente na pele o que é ser alvo de fofocas e boatos sobre sua vida pessoal. Prova disso é que, recentemente, foi apontada como o novo affaire do ator Rodrigo Santoro, o que a faz brincar e dar risada da situação. Confira abaixo trechos da conversa com o Portal CARAS.
- Você está em uma fase mais mulher e fazendo um papel de menina. Como é isso?
- As pessoas comentam muito no estúdio sobre isso. Elas me olham e falam: 'Vem cá, é seu último papel de criança, hein'. (risos) Todo mundo fica muito impressionado quando me vê. Eu gostei bastante de crescer na frente das câmeras, o público acompanhou todo o meu crescimento, todas as minhas fases, então foi muito bacana. Mas desde a novela Negócio da China eu já cresci mais, mudei! Então eu acho que é um impacto muito grande ainda. Mas, enfim, é uma nova fase e eu acho que vai dar tudo certo.
- Os seus personagens também te ajudaram a crescer?
- Bastante, até hoje eu fiz personagens com histórias bem bacanas. Fiz uma deficiente visual, uma menina que perdia a mãe e agora uma órfã. Acho que dá para aprender um pouquinho com cada um. Mas não só com o nosso personagem, mas também com a novela inteira.
- Como é estar amadurecendo dentro da TV?
- Desde pequena sempre fui muito avançada para a minha idade. O mundo da televisão é um mundo para adulto, não um mundo para criança. Então, você está convivendo com adultos, fazendo o mesmo trabalho que eles, acho que você amadurece um pouco mais rápido. Gosto de crescer, faz parte da vida, temos que crescer mesmo. Sempre fui mais mulher e acho ótimo estar crescendo.
- Você está se achando mais bonita?
- Não sei, acho que mais madura, só. (risos)
- Você é vaidosa?
- Quando eu era pequena, as pessoas achavam que eu ia crescer um menininho porque detestava vaidade, não gostava de fazer a unha nem nada. E junto com a idade, tudo o que eu não tinha, agora eu tenho. Sou muito vaidosa, admito que sou consumista e sou vaidosa ao extremo! Gosto muito de cuidar de mim, de estar sempre bem. Não quero ser a mais bonita, nem ficar incrível, mas eu quero me sentir bem, acho que isso é o mais importante. Se você está bem aqui dentro, isso reflete do lado de fora, as pessoas te vêem bonita. Tenho que me sentir bem, me olhar no espelho e dizer: está do jeito que eu quero.
- Há algum tempo surgiram boatos de que você estaria namorando o ator Rodrigo Santoro. Como você reagiu a isso?
- Acho o máximo porque eu não vejo o Rodrigo desde os meus 7 anos de idade. Então, a não ser que a minha mãe tenha me prometido para ele... Quem sabe?! (risos) Há muito tempo atrás, acho que eu tinha 12 anos, a minha mãe falou assim: 'Bruna, quem vai ser o seu príncipe de 15 anos?'. Papo bobo de futuro, daí ela disse: 'Podia ser o Santoro'. E, agora, próximo dos 15 anos, eu falei: 'É mãe, imagina se você o coloca como meu príncipe, vão falar que a gente vai casar no ano que vem!'. Cada vez mais esse tipo de assunto vai crescendo, esse é o nosso meio, é o mundo da mídia, tem que saber lidar. Acho que nada é melhor do que o humor, vamos brincar! Não tem porque ficar estressado, não leva a nada, então deixa passar. O povo esquece.
- Como ficam os estudos com tantas gravações?
- Eu sou jovem, menor de idade, então a Globo tem um respeito muito grande, principalmente pelos meus estudos. O estudo vem em primeiro lugar. Quando estou estudando, a gravação é de tarde, evito ao máximo faltar nas aulas, em prova jamais. Eu também tenho tempo livre, não passo 24 horas gravando (risos). Não gosto muito de balada porque não me sinto confortável em lugares muito cheios, em que há pessoas que eu não conheço. Prefiro uma festa de amigos, em que eu conheça as pessoas, onde fico mais à vontade.
- Como é a sua relação com os amigos da escola? Eles te tratam diferente por ser atriz?
- Acho que você começa a trabalhar na TV e têm algumas pessoas que acabam se aproximando por isso, mas a gente consegue afastar. Na minha escola, por exemplo, eu não sou a Bruna Marquezine, sou a Bruna, Bru, e não muda nada. É o meu trabalho, e é isso aí. Os meus amigos, que eu sei que são verdadeiros, estão sempre do meu lado, me apoiando e comemorando junto comigo. Em qualquer profissão sempre têm aquelas pessoas que se aproximam por interesse ou por inveja. Tudo o que é ruim a gente afasta.
- Você têm melhores amigas famosas?
- A gente convive bastante com as pessoas que trabalham na TV. Mas a minha melhor amiga é a minha mãe. Eu tenho amigos que eu não largo por nada, mas a maioria deles são amigos de escola. Tenho várias pessoas que eu confio de olhos fechados, mas eu não gosto de eleger um melhor amigo. Tenho amigos para tudo, para qualquer hora. Acho que os que a gente pode confiar dá para contar nos dedos, mas amigo é o que não falta! A Sasha (filha de Xuxa com Luciano Szafir) continua sendo uma grande amiga, sim.


Crédito:caras.uol.com

Sem comentários: